Germán Cano chegou ao Vasco em 2020 e superou as expectativas da torcida. Contratado para ser o artilheiro que faltava ao time, o atacante argentino correspondeu e foi a única unanimidade da equipe que foi rebaixada na última temporada. Com mercado, muitos imaginaram que ele não jogaria a Série B e deixaria São Januário. Porém, o “hermano” chamou a responsabilidade de ser a cara do time na Segundona, permaneceu no Cruzmaltino e até melhorou seus números na equipe

Em 2021, Cano tem uma média um pouco melhor do que na última temporada, quando assombrou os adversários e foi chamado pela Fifa de “Máquina de gols”. Até agora, foram 12 gols em 22 jogos (0,54 por partida). Quatro deles na Série B.

A média é levemente superior à da temporada de 2020, quando marcou 25 vezes em 51 jogos (0,49). Desde que chegou ao Vasco, em janeiro do ano passado, o argentino marcou um um gol a cada duas partidas. Foram 36 nas 73 vezes que entrou em campo.
Próximas marcas

Números como esses fazem de Germán Cano o oitavo maior goleador do Vasco no Século XXI. Ele já superou, por exemplo, nomes importantes na história recente, como Valdir Bigode (35), Edmundo (33) e Diego Souza (30), levando-se em conta apenas os gols feitos a partir de 2021. As próximas metas são alcançar Morais (38), Alecsandro (39) e Pikachu (40).

Cano também já é o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século XXI. Com mais um gol igualará o paraguaio Silvio Parodi, que jogou no clube entre 1954 e 1956, como segundo estrangeiro com mais gols na história do clube. O uruguaio Villadoniga, com 83 gols, ainda lidera a lista. É bom, no entanto, não duvidar da possibilidade de o camisa 14 se aproximar.

Gazetaweb, com GE
FOTO: André Durão/ge