O atropelamento que resultou na morte de um trabalhador na Avenida Fernandes Lima, na manhã desta sexta-feira (23), além de comprometer o trânsito no principal corredor de transportes da cidade, congestionou vias alternativas.

Parte da Fernandes Lima chegou a ficar completamente interditada para o trabalho da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC). Passado algum tempo, apenas uma faixa da via foi liberada para o tráfego de veículos. Importante via alternativa para motoristas que buscam fugir da Fernandes Lima, sobretudo nos horários de pico, a Avenida Miguel Palmeira também ficou congestionada.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para isolar a área e orientar os motoristas.

Por volta das 6h, um jovem dirigindo um veículo Jeep atropelou três pessoas em duas motos. Um homem que trabalhava como segurança e seguia ao posto de trabalho morreu ainda no local, uma mulher foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE) e um segundo homem foi intubado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em estado grave.

O motorista seguia na contramão quando atropelou os ciclistas e, segundo testemunhas, ele estava embriagado. Mais cedo a reportagem da TV Pajuçara conseguiu constatar garrafa de cerveja no veículo do jovem.

Eberth Lins/TNH-1
Foto: Reprodução / Rede Social