Rafael Tenório quer estender seu mandato até dezembro de 2022. O objetivo do atual presidente do CSA é inaugurar o novo CT. Mas esta ação pode não ocorrer. Tudo depende do Conselho Deliberativo. Tenório falou abertamente sobre a solicitação esta semana.

“Pedimos a prorrogação porque entendemos que precisamos terminar um projeto que foi iniciado e que vem dando certo. Eu, enquanto responsável pelo projeto, não acho justo abandoná-lo, correndo o risco de ele não dar certo enquanto não chegar ao fim. Caso isso venha a acontecer, eu ficaria com o sentimento de culpa dentro de mim. E não quero isso”, disse em entrevista ao Globoesporte.

Uma das metas para concluir o mandato é a entrega do novo CT do clube, que está sendo construído no bairro do Benedito Bentes. “O meu projeto é entregar o novo CT do clube. Dentro do nosso planejamento, a meta é entregar o novo Complexo de Treinamentos do CSA no mês de setembro do próximo ano, daí a necessidade de ampliarmos o prazo do nosso mandato”.

O presidente do conselho Raimundo Tavares prega cautela e não quer atrito com Tenório. Primeiro ele pensa em outras prioridades antes de falar de extensão de mandato. “Eu entendo que, depois da prestação de contas aprovada, em segundo plano, deve ser tratado o assunto prorrogação de mandato”, lembrou ele sem querer projetar uma data para apreciação do tema. “Pra mim, é cada coisa no seu devido lugar.”

Perguntado se há alguma ilegalidade na prorrogação do mandato, Tavares não quis se comprometer. “No meu entendimento, eu deixo claro que achava até justo. Mas uma coisa é eu achar justo sem ter conhecimento da legislação. Entendo que o CSA deve ter um parecer jurídico sobre esse assunto. Caso contrário, sendo aprovada a prorrogação do mandato, que tipo de penalidade o clube pode sofrer? É uma coisa que o clube precisa constituir um parecer para não ter prejuízo nenhum lá na frente”.

EM CAMPO

Neste sábado (14), o CSA recebe o líder Coritiba, no Estádio Rei Pelé. O atacante Iury falou da importância de conquistar três pontos. “Acho que a gente conseguindo uma vitória nesse jogo vai ser muito importante pra gente, pra dar moral, dar uma sequência. A gente precisa dessa sequência de vitórias e pontuar, isso é importante para não desgarrar da parte de cima da tabela”.

Os atacantes Iury Castilho e Dellatorre fizeram os gols da vitória do CSA sobre o Confiança e estão confiantes. Ele falou da importância de voltar a balançar a rede e também destacou a atuação de Dellatorre, que não marcava desde a partida contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Brasileiro. “Feliz não só por mim, mas pelo Dellatorre também que voltou a marcar. Acho que isso é importante, dá moral, mais confiança pra que a gente possa fazer mais gols na próxima partida”.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Arquivo pessoal)