As atividades do Cursinho Pré-Vestibular Municipal têm início nesta quarta-feira (1º) com aula inaugural. Onze professores compõem o time de profissionais contratados.

Serão quatro turmas, cada uma com 25 estudantes. Durante quatro meses, os docentes irão ministrar aulas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

O prefeito Marlan Ferreira destacou que o cursinho tem o intuito de promover o acesso de um número maior de estudantes de escolas públicas ao ensino superior, em condições de igualdade com estudantes de escolas particulares. “Investir em educação é planejar o futuro e realizar sonhos. Na minha primeira gestão, em 2010, implantei esse cursinho. À época, muitos alunos foram aprovados em universidades públicas e particulares. Hoje, formados, estão trabalhando dignamente na área e garantindo o seu sustento”.

O secretário de Educação, Antonio Martins, reforçou que é gratificante promover o acesso dos jovens à graduação. “Contamos com professores extremamente experientes e inteirados no universo das provas. O treinamento dos alunos é totalmente focado em acertar o máximo de questões possíveis no vestibular”.

A Secretaria de Administração foi quem contratou os professores e adquiriu os materiais didáticos. “A expectativa é muito grande em torno do começo das aulas. Nas aulas, ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos obtidos”, destacou a chefe da pasta, Andréa Pereira.

De acordo com o coordenador do cursinho, professor, Gilberto Vital, durante os encontros, que ocorrerão de terça a sexta-feira, é obrigatório o uso de máscara. “Na entrada, a temperatura corporal será aferida. É fundamental, também, a higienização frequente das mãos com álcool 70%”.

CADA MINUTO