Com situações reais de chegar à primeira divisão do futebol brasileiro a partir do próximo ano, o time do CRB prossegue os treinamentos para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro que ocorrerá no próximo sábado (11) às 21h contra o Goiás no Estádio Rei Pelé. Caso obtenha mais duas vitórias seguidas, as chances do Galo conquistar a vaga para a Série A se ampliam ainda mais.

Segundo dados matemáticos, com 40 pontos atualmente o CRB tem 66% de chances de ser um dos quatro times a alcançar a elite do futebol brasileiro em 2022.

Para o jogo contra o Goiás o técnico Allan Aal contará com todos os jogadores do elenco, embora nove deles estejam pendurados com o segundo cartão amarelo.

Um dos destaques do time é o artilheiro Júnior Brandão. O centroavante, de 26 anos, também avaliou a campanha do CRB no Brasileiro. Com 40 pontos, o time se firmou no G4 e está na vice-liderança da Série B. Brandão disse que os objetivos são altos no elenco.

– Estamos em um momento muito bom na Série B e isso é o fruto do nosso trabalho diário. Desde que cheguei aqui, no primeiro treinamento, senti como esse grupo está empenhado ao máximo para buscar o acesso. Espero ajudar da melhor maneira, como sempre venho falando, e não quero apenas fazer muitos gols, mas fazer gols e ter atuações decisivas para o acesso e, porque não, o título.

Já o atacante Pablo Dyego fez uma projeção para o duelo contra o Goiás, sábado, no Estádio Rei Pelé. Vice-líder da Série B, o time alagoano tem 40 pontos e enfrenta o terceiro colocado, com 39.

– É um jogo muito importante. Teremos uma semana cheia de trabalho e muito importante para ajustar algumas coisas que precisamos melhorar. É um confronto direto, um jogo de seis pontos, quem sair vitorioso vai ter uma grande vantagem para o restante do campeonato. Hoje, é um dos jogos mais importantes que teremos.

O time do Goiás chega a Alagoas desfalcado de um jogador conhecido da torcida azulina. Apodi está de fora da partida contra o CRB por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, última partida do time. Um dos destaques da partida foi o meia-atacante Dieguinho, que participou do gol do Goiás com uma assistência para o gol de Elvis aos 18 minutos. Após receber pela direita e só rolar para seu companheiro de chapa fazer o gol de empate que mantém o time goiano no G4.

“Tivemos mais oportunidades durante o jogo, mas é um clássico do futebol nacional. Fomos atrás do resultado e conquistamos este empate que nos mantém no G4. Agora é já focar no CRB que tem um ponto a nossa frente”, disse o meia.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)