A Fifa se manifestou nesta terça-feira (7) sobre os desdobramentos do impasse após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial confirmou a abertura de um processo disciplinar para avaliar os relatórios do que ocorreu no confronto na Neo Química Arena.

“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro.

As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo”, destacou a entidade.

A CBF recebeu um prazo de seis dias para apresentar sua defesa. O confronto foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo com o intuito de retirar quatro jogadores que descumpriram protocolos sanitários da lei brasileira.

Lance.com.br \ GAZETAWEB.COM

Alexandre Schneider/Getty Images