Uma operação de transferências levou mais de 200 presos, que estavam reclusos nas unidades prisionais em Maceió, para o presídio do Agreste. A transferência começou na manhã desta quinta-feira (30) do Complexo Penitenciário de Maceió para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

De acordo com a Seris, todos os presos têm ligação com facções criminosas que insistem em atuar, mesmo dentro do sistema prisional, na articulação de crimes e na cooptação de novos membros.

A operação vai mobilizar 50 policiais penais do Grupamento de Escolta Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP), além das polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a transferência é mais uma fase da Operação Nostradamus, que busca sufocar as organizações criminosas e, com isso, evitar o cometimento de ilícitos planejados a partir das unidades prisionais, preservando vidas e garantindo a manutenção da ordem pública e, por conseguinte, a segurança da sociedade alagoana.

CADA MINUTO \ *Com informações da Assessoria

Foto: Assessoria