A Prefeitura de Maceió segue com a ampliação da nova tecnologia de bilhetagem na capital. Na quarta-feira (6), foi concluída a implantação dos validadores do Vamu Maceió em todas as linhas que partem do Terminal do Salvador Lyra, na parte alta da cidade. A previsão é que todos os coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) recebam os equipamentos até o fim do ano.

Para a diretora do SIMM, Paula Isanelle, a inovação beneficia quem utiliza o transporte coletivo todos os dias, bem como quem visita a cidade, que antes enfrentava dificuldade para realizar o embarque. “A partir de agora, quem se desloca nos nossos ônibus urbanos dispõe de recargas instantâneas, ou em até dez minutos, nos cartões e na carteira digital, além da possibilidade de pagamentos com cartões de crédito que possibilitam transações por aproximação. Isso facilita muito o ir e vir das pessoas, pois a recarga pode ser realizada até de dentro dos coletivos”, destacou.
PUBLICIDADE

A novidade foi iniciada em coletivos que realizam o itinerário da linha 602 – Salvador Lyra/Maceió Shopping. Agora, foi a vez das linhas 037 – Salvador Lyra / Centro, 105 – Jardim Petrópolis/Trapiche/Salvador Lyra e 4011 – Salvador Lyra/Benedito Bentes receberem a tecnologia.

“Antes eu ficava no ponto e sempre chegava alguém perguntando se eu podia passar meu cartão e a pessoa me dava o dinheiro. Todo mundo anda com celular, quase todo mundo tem cartão de crédito, então, facilita bastante. Eu tenho amigos que faziam a recarga pelo aplicativo e demorava bastante para cair. Agora, cai rapidinho”, comentou Gabriel Freire, que mora no Salvador Lyra.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros com assessoria

FOTO: Micael Oliveira/Ascom SMTT