O Tribunal de Contas de Alagoas promoveu, na manhã desta terça-feira (26), no auditório Jorge Assunção, o evento em comemoração ao dia do Servidor Público. Em homenagem aos servidores do TCE, o encontro busca abordar sobre o engajamento institucional, os fatores de bem-estar e as perspectivas de melhorias no trabalho.

O evento foi realizado em parceria com o Sindcontas/AL, Associação do Tribunal de Contas de Alagoas (Astca) e o Instituto de Direito Administrativo de Alagoas.

Na primeira palestra, a psiquiatra Dra. Suzzana de Vasconcelos abordou o tema “É possível ter qualidade de vida na aposentadoria?”. A segunda palestra foi ministrada pela analista jurídica do Ministério Público, Dra. Fernanda Calixto, que falou sobre “Ética no setor público: como funciona?”. Os participantes desfrutaram ainda de um momento de descontração, com o humorista Marlon Rossy.

Durante o momento, foi lançado o “Programa Permanente de Estudo, Consolidação e Avanços do Controle Externo” e o “Prêmio TCE-AL Graciliano Ramos”, apresentados pela Diretora Técnica, a Diretora Adjunta da Escola de Contas Públicas: Kezia Rodrigues e Raquel Firmino.

Aproveitando a ocasião, a Diretora de Recursos Humanos, Marta Varallo, abordou o tema “fala servidor”, compartilhando as boas práticas no setor. Por fim, os servidores Francisco Elpidio, Reneide Ramos, Paulo Mota e Lúcia Batista foram homenageados pelo excelente trabalho exercido ao longo dos anos.

Os colaboradores presentes participaram do sorteio de brindes, além de lanche e música ao vivo.

ASCOM\ TCE