A 71° Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) foi oficialmente aberta nesse domingo (24), no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. O evento, que ó o maior em movimentação financeira do Nordeste, recebeu a tradicional cavalhada na pista central do Parque, atraindo a atenção dos visitantes de todas as idades.

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) realizou a cerimônia de abertura, que contou com o tradicional desfile de animais e a presença de autoridades no segundo dia de evento.
PUBLICIDADE

Dentre os presentes, estavam o deputado federal Marx Beltrão e os deputados estaduais Francisco Tenório, Jó Pereira e Breno Albuquerque. Também marcaram presença Representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, além de criadores e líderes de Instituições do Agro.

A Expoagro Alagoas está entre as poucas exposições no Brasil em funcionamento no sistema presencial. O evento deste ano atraiu dezenas de empresas e empreendimentos da agropecuária interessados em ampliar suas participações no mercado. A Exposição oferece palestras, encontros setoriais, julgamentos e opções de lazer para as famílias.

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, destacou, durante a solenidade, a importância do evento para o setor. “Estamos falando de contribuição direta em políticas públicas, tendência e inovação, e total produtividade do setor. Esse é o melhor espaço para negociar os animais, investir e iniciar na atividade. Quero agradecer aos nossos parceiros, às instituições financeiras e às empresas, que, cada vez mais, despertam para esse novo ambiente de tamanha pujança”, disse o presidente da ACA.

Sucesso de público nos primeiros dias de movimentação, o clima de otimismo esteve presente na cerimônia. A expectativa é que o evento fature R$ 20 milhões. Para o deputado federal Marx Beltrão, a Expoagro concede ao Estado abertura de mercado e amplia competitividade.

“A Expoagro é um evento de longa data com sua dada importância para a nossa economia, partindo de um trabalho belíssimo executado no campo e culminando nesse grande encontro com a população das cidades. Evento indispensável, que valoriza e impulsiona o setor. O Parque está muito bonito e o clima é extraordinário para os negócios”, disse o deputado federal.

Parceiro do setor, o Sebrae Alagoas preparou uma programação voltada para a valorização de pequenos empreendedores do ramo alimentício.

“O Sebrae acredita e aposta no potencial dessa Exposição para promover o avanço e inclusão produtiva, seja no campo ou nas iniciativas do meio urbano. Para o setor, temos desenvolvido projetos de melhoramento genético e de mais produtividade para a produção de leite nos pequenos criatórios. São conhecimentos e tecnologias que vêm ajudando a formatar uma pecuária moderna e eficiente”, descreveu o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira.

A Expoagro Alagoas permanece com suas atividades no Parque da Pecuária, até o próximo domingo (31), das 9h às 22h. Os estandes e as atrações da Expoagrinho funcionam no período da tarde, a partir das 14h. Os ingressos são vendidos de forma antecipada, através do site www.lojadeingresso.com -, o bilhete custa R$ 10,00. Crianças até 5 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.

GAZETAWEB.COM \ Redação com Assessoria

FOTO: Assessoria