O governador Renan Filho (MDB) destacou, por meio das redes sociais, que a iniciativa da companhia aérea portuguesa TAP em retomar os voos para Maceió e Lisboa se deve aos investimentos que o Governo do Estado realizou no turismo e ao trabalho árduo para a retomada da economia.

“Pessoal, ontem (segunda-feira, 1º) a companhia aérea portuguesa TAP retomou os voos para Maceió. Nos esforçamos por anos para atrair esse voo direto de Alagoas à Europa! Isso é fruto dos nossos investimentos no turismo em todo estado e do nosso trabalho árduo para retomada econômica”, postou.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a retomada da malha aérea internacional da companhia em Alagoas conta com voos regulares com frequência de duas viagens por semana.

A aeronave modelo A-321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, que faz o trajeto entre Lisboa e a capital alagoana, retomou a operação com voo de partida de Portugal às 12h25, no fuso português, desembarcando em Maceió às 19h10, já no horário oficial de Brasília. O voo de retorno está agendado para esta terça-feira (02), com decolagem do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 21h05.

“O turismo é uma das principais fontes de geração de emprego e renda para o povo alagoano. Nós estamos fortalecendo a malha aérea, atraindo investimentos em hotelaria e com isso trazendo cada vez mais turistas para cá. Vamos em frente!”, assinalou o chefe do Executivo Estadual alagoano na rede social.

A TAP retoma, além de Maceió, seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.

*Redação Alagoas Alerta

(Imagem: Márcio Ferreira)