O CRB quer subir. A Ponte Preta quer escapar do rebaixamento. Os dois se enfrentam neste domingo às 20h30, na rodada 34 da Série B. A Ponte, na 15ª colocação, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento: tem 39, contra 38 de Londrina, que abre a degola, e Brusque, em 16º. O Galo tem 54 empatado com o Goiás (perde no saldo de gols).

A delegação deixou Maceió na sexta. Faz um treinamento neste sábado em Campinas-SP, onde o técnico Allan Aal define os titulares. A base deve ser a mesma que venceu o Sampaio na última rodada. Allan comentou também que a vitória diante dos maranhenses é fruto do comprometimento da equipe e veio no momento certo da competição.

“Foi fundamental, sabíamos que a briga pelo acesso passaria por hoje para terminar com uma pontuação de G4. Sabemos que a dificuldade ainda é muito grande diante de outros adversários, mas pelo fato de ter jogado muito bem contra o Coritiba e não ter conseguido o resultado, de ter jogado algumas partidas bem e não ter conseguido a vitória, era fundamental conseguir os três pontos e manter a confiança dentro de campo”.

A Ponte está pressionada. O técnico Gilson Kleina conta com as voltas do meia Thalles e do atacante Moisés. O primeiro ficou fora contra o Goiás por pertencer ao Esmeraldino, enquanto Moisés cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

O atacante, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, é presença praticamente certa entre os titulares. Já Thalles deve ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o atacante Richard não foi a campo nesta quinta. Ele realiza tratamento após sentir o tornozelo esquerdo no empate por 2 a 2 – entrou no segundo tempo e atuou a reta final no sacrifício, uma vez que Kleina já tinha feito as cinco substituições.

A Ponte ainda não confirmou se ele será desfalque diante do CRB, mas a tendência é que não reúna condições físicas de atuar até domingo. Além de Richard, Kevin, que já desfalcou a Macaca em Goiânia devido a um incômodo muscular, segue entregue ao departamento médico.

CIRURGIA

O gol de Emerson Negueba aos 9 minutos da segunda etapa levou o torcedor do CRB ao delírio no Rei Pelé, assim como o técnico Allan Aal, que deu um pulo de alegria e terminou lesionando o joelho esquerdo. A gravidade do machucado foi constatada em exame.

“Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo. Já realizou a ressonância, que constatou ruptura do tendão patelar. A lesão é cirúrgica. Hoje já passamos por uma consulta com o doutor Sérgio Canuto, que irá programar o procedimento. Hoje à noite o treinador segue viagem com o elenco para o jogo contra a Ponte Preta”, anunciou Elio Gonçalves, médico do CRB.

SÁBADO

16h30 Náutico x Coritiba

19h Confiança x Brusque

19h Operário x Goiás

DOMINGO

16h Vasco x Botafogo

18h15 Sampaio Corrêa x Brasil

18h15 Vila Nova x Guarani

20h30 Ponte Preta x CRB

SEGUNDA-FEIRA

20h Avaí x CSA

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)