Assim como Arapiraca foi a segunda cidade que mais recebeu recursos proveniente de emendas do relator, o chamado orçamento secreto, o município de Barra de São Miguel também recebeu recursos.

Dados revelados pelo site O Globo, a cidade administrada pelo pai do presidente da Câmara, Arthur Lira, receberá R$ 3,8 milhões, com recurso destinado por por meio da superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

O mesmo levantamento mostrou que a Arapiraca foi a segunda cidade do país que mais recebeu emendas, totalizando R$ 64 milhões até o dia 22 de outubro, um o valor é quatro vezes maior que o reservado para as emendas individuais distribuídas a cada deputado.

Esse levantamento do O Globo mostrou que as emendas de relator têm como principais beneficiadas cidades-chave para lideranças parlamentares do Centrão e aliados do governo em 2021.

Com as emendas do relator, o deputado ou senador tem o poder de encaminhar diretamente aos ministérios sugestões de aplicações de recursos da União, o chamado orçamento secreto.

CADA MINUTO

Coluna Labafero