Com exceção de Maceió, os demais municípios alagoanos devem seguir a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e suspender a realização das comemorações de final de ano devido a ameaça de uma nova onda do coronavírus no país.

Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, nenhuma cidade do interior do Estado bancará realizar alguma comemoração, empenhado no diálogo que manteve nos últimos dias com os prefeitos e apresentação da situação.
PUBLICIDADE

““Acredito que nenhuma cidade realizará festas públicas neste fim de ano. Recomendamos prudência na realização destas festas para que não sejamos responsáveis por um eventual aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas”, colocou Hugo Wanderley.

A expectativa é que as orientações com a recomendação do Ministério Público Estadual seja publicada nesta quarta-feira (01). Ambas instituições (AMA e MP) acreditam que ainda não é o momento adequado para grandes aglomerações, principalmente as festividades públicas ,enquanto não houver um total controle de segurança sanitária.

“Nossa preocupação sempre foi – e vai continuar sendo- cuidar das pessoas e salvar vidas”, disse o presidente da AMA, Hugo Wanderley.

CADA MINUTO \ *Com informações do Jornal Gazeta.

Foto: Pei Fon/Arquivo