Neste sábado, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é marcante para Felipão. Será a primeira vez que o histórico técnico do Verdão enfrentará o ex-clube após a demissão, em setembro de 2019.

Os times chegam em bom momento para o confronto. Palmeiras e Athletico venceram os rivais no meio da semana pelas oitavas da Libertadores. O Verdão ganhou do Cerro Porteño por 3 x 0, fora de casa, enquanto o Furação derrotou o Libertad por 2 x 1, na Arena da Baixada.

O Palmeiras chega para o confronto como líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos (três a mais que o vice Corinthians). A equipe Alviverde não perde na competição desde a primeira rodada, quando foi derrotado pelo Ceará por 3 x 2. De lá para cá, são 14 jogos, oito vitórias e cinco empates.

O Athletico-PR está em 3º lugar no Brasileirão, com 24 pontos. O clube vem numa crescente desde a chegada do técnico de 73 anos. São 14 jogos, 10 vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, são 12 jogos de invencibilidade. Com Luiz Felipe Scolari no comando, a equipe marcou 30 gols e sofreu 10. O treinador assumiu o time em 13º lugar do Brasileirão.

Felipão e Abel Ferreira são boa parte da história do Palmeiras. O brasileiro é o 3º técnico mais vitorioso da equipe, com com seis títulos, logo em seguida vem o português, com cinco taças.

Com o Palmeiras, Felipão tem uma história mais longa. O treinador comandou o time em três oportunidades. Entre 1997 a 2000; 2010 a 2012 e 2018 a 2019. O técnico conquistou a primeira Libertadores do Verdão, em 1999, o que criou lugar cativo nos corações dos palmeirenses.

Luiz Felipe Scolari comandou o Palmeiras em 484 jogos. Foram 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas.

A história de Abel está mais fresca na cabeça dos torcedores do Palmeiras. O treinador português chegou no final de outubro de 2020. O técnico empilhou cinco taças em pouco mais de um ano e sete meses. As mais marcantes são as duas Libertadores em sequência.

POR: Metrópoles
FOTO: GAZETAWEB/DIVULGAÇÃO