Um suspeito de tráfico de drogas ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais militares, após tentar fugir de uma abordagem nessa terça-feira (30), próximo a um posto de saúde, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 5º Batalhão receberam informações do Serviço de Inteligência de que um veículo C3 de cor prata e placa ORD-8877 estaria com um carregamento de droga.

Após o patrulhamento, o veículo suspeito foi localizado e a polícia deu voz de parada. Neste momento, dois homens desceram do carro para fugir e efetuaram disparos em direção à guarnição, que revidou à investida criminosa.

Um deles, que permaneceu no carro, foi preso; o comparsa fugiu e o outro acabou baleado e precisou ser socorrido ao HGE, no Trapiche da Barra, para os procedimentos médicos cabíveis. Após o atendimento, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, sendo autuados pelos crimes de tráfico de drogas qualificado e tentativa de homicídio contra agente de Segurança Pública.

Além das prisões, a polícia apreendeu 10 kg de maconha, um revólver calibre 38 (com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas), uma balança de precisão e um aparelho celular.

Os acusados – não identificados – têm idades de 33 e 31 anos e residem no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e no município de Girau do Ponciano, Agreste do Estado.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros

FOTO: Cortesia PM