A expectativa dos maceioenses tem sido grande quanto ao possível reajuste no valor da passagem de ônibus na capital e ao que tudo indica essa definição deverá mesmo ficar para o próximo mês.

O prefeito Rui Palmeira confirmou, nesta segunda-feira (14), que a reunião do Conselho Municipal de Transportes não será este mês de janeiro, como havia sido especulado depois que as empresas anunciaram o pedido de aumento de R$ 3,65 para R$ 4,15.

O reajuste é somente confirmado pelo prefeito do que for decidido pelo Conselho. Rui ressaltou que tudo vem sendo avaliado com bastante cautela e esse era o momento para voltar a exigir das empresas o cumprimento das cláusulas existentes no contrato firmado com o município.

A decisão do Conselho de Transporte será baseada em dados técnicos que foram determinados através da licitação. “Tudo será analisado com bastante cautela. Claro que vamos cobrar das empresas que elas cumpram o contrato. A renovação da frota não houve o cumprimento total  e vamos cobrar para que elas possam de fato ofertar o que está posto no contrato da prefeitura”, disse ele.

CADA MINUTO