Após o fim das competições nacionais de 2021, os jogadores, agora, curtem merecidas férias, mas o planejamento para a próxima temporada continua a todo vapor. E, para os times nordestinos, essa segunda (6), será muito importante. Na sede da CBF, às 11h, ocorre o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2022 e os alagoanos estarão de olhos bem abertos aos possíveis adversários.

As 16 equipes serão divididas em quatro potes, conforme acordo com o Ranking da CBF. O formato com dois grupos de oito equipes será mantido para a disputa em 2022. As equipes enfrentam os participantes do outro grupo, em oito rodadas de turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase. Quartas de final e semifinais são disputadas em jogo único e a final em ida e volta.

CSA e CRB serão os representantes do Estado na fase de grupos da competição. O ASA, outro classificado para a competição, acabou sendo eliminado na primeira fase de eliminatórias, no mês de outubro.

Por conta de seu regulamento, já teremos mais um clássico entre Regatianos e Azulinos em 2022. A competição determina que equipes do mesmo Estado devem ficar em grupos diferentes. Com isso, temos quatro clássicos garantidos na próxima temporada: um pelo Nordestão, um pelo Alagoano e dois pela Série B, com possíveis outros confrontos nas fases finais do Estadual e do Regional.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport.
Pote 2: CSA, CRB, Sampaio Corrêa e Náutico.
Pote 3: Botafogo-PB, Globo-RN, Altos-PI, Campinense.
Pote 4: Floresta-CE, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: Lucas Merçon