Nesta segunda-feira (6) será realizada a eleição para a presidência executiva do CSA, que comandará o clube no quadriênio 2021/2025. Na disputa, dois personagens que vão ficando conhecidos pela torcida. De um lado, o advogado Marcelo Brabo, com a chapa “Avante com Transparência”, tentará a presidência pela primeira vez. Do outro lado, o também advogado Omar Coêlho, representante da chapa “Azulão, Paixão e Evolução”, apoiada pelo atual presidente, Rafael Tenório.

A disputa acontecerá a partir das 17 horas desta segunda (6), no Nelson Peixoto Feijó, Via Expressa, onde funciona o atual CT do Azulão. Primeiramente, haverá uma chamada para a Assembleia Geral Ordinária, às 17h. Logo em seguida, outras duas (às 17h30 e 18h, respectivamente). Após a última convocação, acontecerá a votação, em âmbito secreto, para os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Presidência Executiva. O novo presidente ficará no cargo até 6 de dezembro de 2025.

Quem está apto a voto são os sócios do CSA. Caso tenha a presença de 30% deles, às 17h já terá início a Assembleia Geral. A previsão para apuração dos votos deve acontecer duas horas após o fim da votação, que ocorre às 21h. Os sócios adimplentes só votam se estiverem em dia com o clube até o último dia 30 de novembro.

Rafael Tenório deixará a presidência do Azulão após ficar em 5º na Série B – Foto: Ascom/CSA

Marcelo Brabo

O advogado estará concorrendo pela primeira vez. Brabo fez críticas à atual gestão do Azulão, ao mesmo tempo que reconheceu os feitos da mesma, chegando até a dizer que, caso vença, sua gestão não esquecerá de Rafael Tenório e disse, inclusive, que quer o atual presidente como patrocinador máster da equipe azulina.

Outro ponto citado por Marcelo Brabo foi a permanência do técnico Mozart e de grande parte do elenco. Ele disse que seria “coisa de maluco” refazer o time do zero, após uma campanha como a de 2021. Entretanto, a principal proposta de Brabo está com a construção da Arena Carajás. A marca tem, inclusive, seu dono como candidato a presidente de honra, Álvaro Mendonça.

Marcelo Brabo encabeça chapa da oposição para presidência do CSA – Foto: Sandro Lima

Além disso, a chapa é composta por Robson Rodas (vice executivo), João Paulo Tavares (superintendente administrativo) e Pedrinho Tenório (superintendente de esportes).

Marcelo Brabo disse que, caso chegue à diretoria do clube, o CT do Azulão vai ser entregue no ano que vem e o principal objetivo é conquistar o sonho da Arena do CSA posteriormente. O candidato ainda confirmou que tem o desejo de convocar Rafael Tenório para participar do projeto inteiro, como conselheiro, e, segundo ele, Tenório é “um grande gestor admirado por todos os azulinos”.

Omar Coêlho

Apoiado por Rafael Tenório, Omar Coêlho era, até então, vice-presidente do Azulão na chapa atual. Junto com Omar, estarão presentes na chapa figuras conhecidas do CSA, como Walmar Peixoto, Gilson Romeiro e Lumário Rodrigues, este que é o atual superintendente de esportes do time marujo. Inclusive, Lumário representou o clube na reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2022.

Rafael Tenório (centro) segue apoiando Omar Coelho (esq), com a Chapa “Azulão, Paixão e Evolução” – Foto: Reprodução/CSA

As maiores ideias de Omar Coêlho seguem a linha atual de Rafael Tenório, especialmente após quase conquistar o acesso à Série A pelo segundo ano seguido. Um dos maiores projetos da atual gestão, que ainda não conseguiu ser finalizado, é a do novo Centro de Treinamento azulino. Desde a saída do Mutange, o clube vem treinando na parte alta da capital, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, do Corinthians Alagoano.

GAZETAWEB.COM \ Guilherme Magalhães e Raphael Alves

FOTO: Ascom/CSA