O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) alertou que os banhistas devem evitar a área da Orla de Maceió que foi afetada por uma língua suja, neste domingo (06), após fortes chuvas na cidade.

Técnicos do instituto estiveram no local para fazer o recolhimento de amostras da água, que passará por análise. A recomendação do IMA é que os banhistas voltem a frequentar o local para banho somente após o resultado dessa análise.

Por meio de uma nota, a BRK Ambiental informou que o problema foi ocasionado devido a ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem da região.

Leia mais: Prefeitura de Maceió intensificará operação de combate a esgotos clandestinos na orla marítima

Em redes de drenagem é proibido conectar linhas de esgoto e quem conecta está cometendo grave infração. De responsabilidade da Prefeitura, a rede de drenagem tem o objetivo de coletar as águas das chuvas. No entanto, em Maceió, é histórica a existência de ligações clandestinas de esgoto nestas redes de águas pluviais.

A partir desta segunda-feira (6), o Município contará com uma força tarefa, ainda mais intensa, para combater as ligações irregulares de esgoto, que dão origem às línguas sujas.

CADA MINTO

Foto: Assessoria IMA