O advogado Omar Coelho, de 60 anos, foi eleito presidente do CSA. Com 588 votos, ele venceu a disputa nesta terça-feira (07) contra Marcelo Brabo (265 votos) e garantiu um mandato de quatro anos. Todo o processo eleitoral foi realizado no CT do Nelsão, em Maceió, e movimentou 853 sócios do clube. Eleição foi concluída na madrugada desta terça.

No primeiro discurso após a eleição, Omar valorizou o grupo que o ajudou a vencer a disputa. Ele representou a chapa 1, da situação.

– Quero agradecer a todos. Vamos começar agora a colocar em prática o que já foi pensado. É a continuidade da gestão de Rafael Tenório, mas com outro estilo, porque são pessoas diferentes. Não posso deixar de reconhecer a importância de Rafael, mas também de todos os nossos diretores e de todos os nossos conselheiros, somos mais de cem conselheiros na nossa chapa… Minha participação foi a menor de todas, porque foi o grupo que nos trouxe até aqui, e a estrela de Rafael Tenório.

Após a divulgação do resultado, Brabo reconheceu a derrota e abraçou Omar Coelho, destacando a legitimidade de todo o processo eleitoral.

Futebol

Omar disse ainda que nesta terça à tarde vai se reunir com Ítalo Rodrigues, executivo de futebol, para adiantar as ações para a formação do time para 2022. Renovações, contratações e planejamento estão em pauta. A pré-temporada do CSA deve começar em 3 de janeiro e pode ser feita no CT do Retrô, em Pernambuco. Tudo isso ainda vai ser discutido.
Eleição do CSA teve a participação de 853 sócios — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Eleição do CSA teve a participação de 853 sócios — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Chapa de situação

Nome da situação, Omar era o vice-geral do CSA e contou com o apoio do ex-presidente Rafael Tenório para se eleger nesta terça. Os três acessos no Campeonato Brasileiro de 2015 para cá, com direito a uma participação na Série A, em 2019, pesaram muito na campanha, que teve forte participação do sócio torcedor.

A quinta colocação na Série B deste ano teve também sua importância, pelo trabalho desenvolvido pelo técnico Mozart. O treinador, inclusive, renovou o contrato na semana passada e continua no projeto do novo presidente.
Candidato da oposição, Marcelo Brabo teve 265 votos na eleição do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Candidato da oposição, Marcelo Brabo teve 265 votos na eleição do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Gestão do complexo esportivo

Omar havia dito na semana passada que nomearia Tenório gestor das obras do Complexo Esportivo Gustavo Paiva, um dos maiores desafios da nova gestão. Cumpriu a promessa e, em seu primeiro ato como presidente eleito, assinou o documento na madrugada desta terça.

Em razão do afundamento do bairro, o CSA deixou o CT do Mutange em 2020 e recebeu uma indenização no valor de R$ 31,8 milhões da Braskem, empresa mineradora responsável pela extração de sal-gema em Maceió. Grande parte desses recursos vai ser utilizada na construção do novo CT do clube, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.

Omar Coelho nomeia Rafael Tenório gestor do complexo esportivo do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Omar Coelho nomeia Rafael Tenório gestor do complexo esportivo do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Sequência

Rafael Tenório deixa a presidência depois de seis anos à frente do CSA. Seu grupo político, no entanto, continua no comando do clube. O mandato de Omar, que já tomou posse, vai até 6 de dezembro de 2025.

Chapa vencedora

Presidente-executivo: Omar Coelho
Vice-presidente executivo: Walmar Peixoto
Superintendente de esporte: Lumário Rodrigues
Superintendente Admistrativo: Gilson Romeiro

ALAGOAS ALERTA \ *GE/AL

(Imagem: Augusto Oliveira/Ascom CSA)