Maragogi, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte alagoano, antecipou que não vai promover festas de Carnaval em 2022. O prefeito do município, Sérgio Lira, do Partido Progressista, já tinha comunicado também esta semana o cancelamento da festa pública de Réveillon.

A medida, segundo o prefeito, acontece para prevenir a chegada e proliferação da variante Ômicron, nova mutação do coronavírus descrita pelas autoridades médicas como sendo ainda mais fácil para transmissibilidade. Ainda não há relatos de óbitos causados pela nova variante. “A Prefeitura de Maragogi, juntamente com o Gabinete de Crise, avaliando o cenário local decidiu suspender festas com aglomeração até o dia 8 de março, inclusive baixando decreto que atingem diretamente as festas de Réveillon e Carnaval”, disse Lira.
PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, o cancelamento das festas de Carnaval é válido também para festas privadas. “Tanto particulares como públicas, não teremos festas durante o Carnaval, isso em razão da sazonalidade, dessa questão viral onde o pico e foco será justamente o Carnaval”, frisou o gestor.

Hotéis e pousadas da região estão autorizados a promover queima de fogos no Réveillon. Já as festas particulares devem exigir comprovante de vacinação e adotar capacidade máxima de 500 pessoas em ambientes abertos.

O prefeito de Maragogi também anunciou que a Prefeitura vai disponibilizar a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 para quem estiver hospedado na cidade e tiver interesse em concluir a imunização.

TNH1.COM

Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas