O superintendente em Vigilância em Saúde do Estado, Charles Barros, informou, nessa quinta-feira (6), que os casos de síndromes gripais devem aumentar em Alagoas já no final do mês de fevereiro.

A declaração de Charles se deu durante reunião virtual com os prefeitos dos 102 municípios alagoanos, que, juntos, traçaram medidas para conter os casos gripais no Estado.

O superintendente, ainda na ocasião, apresentou dados da pandemia em países da Europa e mostrou que a tendência é que os casos de gripes aumentem no outono – aqui em Alagoas, este período acontece entre o final de fevereiro e maio.

Os prefeitos aproveitaram para apresentar suas dúvidas e anseios, especialmente com as aglomerações das festas no interior e o aumento repentino de internações. Inclusive, mais de 30 cidades já cancelaram o carnaval de rua deste ano.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, também participou da reunião e destacou a importância da vacinação. “A imunização deve estancar o número de mortes”, frisou ele.

Na próxima segunda-feira (10), uma reunião virtual entre secretários de Saúde deve discutir o andamento da pandemia e possíveis novas medidas.

Greyce Bernardino/GAZETAWEB
FOTO: Ilustração