A alta procura para atualização de informações do Número de Identificação Social (NIS), para usuários do Cadastro Único (CadÚnico), gerou longas filas e aglomeração na manhã desta segunda-feira, 24, na frente do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Imagens enviadas por internautas ao TNH1 mostram a situação no local. Até a Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos de quem estava presente. O repórter Williames Tavares, da TV Pajuçara, esteve no local e confirmou a situação.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que os usuários do Cadastro Único devem ficar atentos ao calendário de atualização. O período de atendimento segue o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário, de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria. Nesta segunda-feira(24), iniciou o calendário para os beneficiários que têm o NIS final 1 e vai até o dia 11 de fevereiro. Com isso, só esses usuários deverão ir até até às unidades da Semas. A medida visa evitar aglomerações e filas nos equipamentos”, disse em nota a Semas.

De acordo com o que foi informado pela Semas no início do ano, para quem tem o NIS com final 0, o atendimento aconteceu de 3 a 21 de janeiro. Aqueles com NIS de final 1, o recadastramento acontecerá de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. E, assim, sucessivamente, seguindo o calendário. Veja na imagem abaixo:

TNH1.COM

FOTO: Cortesia ao TNH1