De volta a Maceió, a delegação do CSA ganhou folga nesta segunda (24) e treina nesta terça (25). O próximo jogo está marcado para quinta-feira (27), às 20h, contra o Jacyobá, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Domingo, o time recebe o Botafogo-PB, às 16h, pela Copa do Nordeste. São dois desafios e que o técnico Mozart quer força máxima. Ele terá reforços.
Anunciados na última semana, o zagueiro Wellington e o meio-campista William estão em Maceió e devem ser apresentados oficialmente. Os dois reforços chegam para atender um desejo do treinador que antecipou, durante a pré-temporada no CT do Retrô, a necessidade da contratação de mais um meio defensor e um volante. William é um jogador experiente, tem 35 anos, com passagem por Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO, Joinville. Atuou ainno futebol da Coreia do Sul e do México antes de acertar com o São Paulo. Disputou nove partidas pelo Tricolor paulista e agora vai defender as cores do CSA.
Wellington estava atuando no Chipre, pelo Apollon Limassol, e ficou quatro anos na Turquia. Defendeu o Istanbulspor AS, da Segunda Divisão, e também passou pelo Leixões, de Portugal. Enquanto isso, o departamento de registro do clube trabalha para inscrever os dois atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O detalhe é que Mozart perdeu sete titulares no fim da temporada (Thiago Rodrigues, Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe, Yuri, Dellatorre e Iury Castilho não renovaram), mas avisou que isso não é desculpa. Espera o quanto antes tirar o melhor da nova equipe.
O rendimento foi muito abaixo do esperado na derrota para o Sousa, domingo, por 1×0, no Estádio Marizão. “Assimilar o golpe. A programação agora é trabalhar o dobro do que a gente vem fazendo. Eu, como treinador, se trabalho dez horas por dia, vou trabalhar 16, 18, o que for necessário.
Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)