O futebol apresentado nos dois primeiros jogos pelo CRB deve fazer o técnico Daniel Paulista pensar em mudanças para o clássico de domingo contra o CSA às 16h, no estádio Rei Pelé. O Galo venceu Penedense e Murici com placar mínimo e Daniel tem pouco tempo para trabalhar. O treinador regatiano justificou o desempenho ainda em ritmo lento da equipe regatiana.

“É início de temporada. Tivemos dois tempos distintos contra o Murici. No primeiro tempo, o CRB teve o domínio das ações, foi mais ofensivo, criou algumas situações em que poderia ter resolvido o jogo na primeira etapa. No segundo tempo, perdemos as conexões em alguns setores do campo, a equipe não conseguiu mais ter esse controle, o adversário acabou crescendo, ficou um jogo perigoso, mas as chances que o adversário criou, muitas em bola parada, foram frutos de erros nossos”, disse o comandante regatiano. “Eu acho que, dentro do momento da competição, já houve um avanço do primeiro jogo e, com naturalidade, as coisas vão acontecendo”, completou.

O técnico falou ainda o que espera do próximo compromisso. “Vamos agora para um jogo extremamente importante. Agora é recuperar as energias para fazer uma grande apresentação no domingo. Nós vamos continuar evoluindo, um passo de cada vez, mas o mais importante é evoluir com vitórias. Duas vitórias no início da competição, o que nos enche de confiança pra ir para um clássico e tentar fazer uma partida ainda melhor do que foi feita nessas duas primeiras”.

REFORÇO

O atacante argentino Alexander Diaz é esperado nesta semana em Alagoas para fazer exames e, se tudo der certo, assinar com o CRB. O presidente Mário Marroquim confirmou que a contratação está encaminhada.

O jogador tem 24 anos, disputou o Campeonato Argentino da Segunda Divisão pelo Ferro Carril Oeste e pertence ao San Lorenzo. Ele chega ao Galo por empréstimo. Com a chegada de Alexander, o Galo terá dois estrangeiros no elenco. O primeiro é o uruguaio Facundo Labandeira, ex-Sport.

O segundo reforço, Diaz, é um atacante versátil, que atua centralizado e também pelas pontas, e disputou 27 jogos no ano passado, marcando cinco gols pelo Ferro Carril.

SEGURANÇA

Ações de segurança para conter novos casos de violência dentro e nos arredores do estádio foram divulgadas. CRB e CSA assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para combater a violência entre os torcedores. O documento foi assinado junto da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e o Ministério Público Estadual (MPAL).

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria