Nesta quarta-feira (26), a bola vai rolar tanto pelo Campeonato Alagoano quanto pela Copa Alagoas 2022, a partir das 20h. No Estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, CSE e Desportivo Aliança se enfrentam pela 2ª rodada do Estadual, após perderem na partida de estreia.

No mesmo horário, Cruzeiro e Zumbi duelam no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Alagoas. Até então, o primeiro ocupa o segundo lugar no Grupo B, com quatro pontos, uma vez que empatou com o Coruripe e venceu o Miguelense. Por conseguinte, o segundo perdeu para Murici e CRB nas duas partidas iniciais, e segue fora do G4, do Grupo A.

A saber, Crislaino dos Santos Nicácio vai apitar este jogo entre Cruzeiro e Zumbi, acompanhado dos assistentes Carlos Alberto Alves da Silva (FAF), Eleilton Farias dos Santos (FAF) e do quarto árbitro Edvaldo Gomes dos Santos (FAF).

CSE

O Tricolorido vai em busca dos primeiros pontos na primeira divisão do Alagoano. No último domingo (23), perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, ao apagar das luzes. Até o momento, é o 6º colocado com apenas um ponto anotado. Tesouro fez o único gol na derrota, em Arapiraca.

Para o novo compromisso, a equipe tem uma baixa importante. O técnico Luis Carlos Cruz testou positivo para a Covid nessa segunda-feira (24) e já está cumprindo isolamento. Assim, Sóstenes Félix comandará a equipe à beira do gramado.

O novo comandante deve escalar o mesmo time entrosado, que vem atuando na Copa Alagoas, e é o líder do Grupo B, com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate. A provável escalação deve ser: Léo; Lima, Penna e Romário; Salazar, Jeanderson e Amaral; Kalu, Neto Baiano e Quiroga e Bruno Rafael.

Desportivo Aliança

Líder do Grupo A na Copa Alagoas, com sete pontos, a equipe vive outra realidade no Alagoano, até o momento. Isso porque começou o torneio da elite com o pé esquerdo,perdendo para o CSA, por 3 a 1, no Trapichão, na última quinta-feira (20). Com a baixa, se encontra na zona de rebaixamento, em 7º lugar, à frente apenas do lanterna Jacyobá, que foi goleado pelo ASA.

Aos 36 minutos de jogo, o meia Cléber marcou o gol de honra do time maceioense. O jogador dominou a bola no peito na entrada da área, bateu de longe, no cantinho, e venceu o goleiro Marcelo Carné. Contudo, no geral, a equipe não foi bem e viu o Azulão anotar três gols, sem contar outras oportunidades perdidas.

Ainda, nos dias posteriores, o elenco se reapresentou e treinou no Estádio Universitário depois do triunfo sobre o Dínamo, na Copa Alagoas, vitória que lhe deu a liderança da disputa. Assim, alguns titulares ganharam folga.

Já no sábado (22), os demais se reapresentaram e realizaram trabalhos táticos e técnicos, além de físicos. Uma provável escalação para esta quarta tem: Flávio; Fábio Moura; Paulo, Henrique e Willames; Cleriston, Vam Baster, Bebel e Luciano; Filipe André e Jonathan.

Arbitragem

Gustavo da Silva apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Widcir Santana de Oliveira e Genilson Firmino da Silva, além do quarto árbitro Massau Claudino do Nascimento Silva. Todos são da comissão de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Shelton Melo/GAZETAWEB
FOTO: ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca