‘Lembre-se: a velhice chega para todos. Não abandone quem passou a vida inteira com você’. Esta mensagem de conscientização foi uma das distribuídas para aqueles que acompanharam o desfile que abriu a II Semana da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios. A caminhada, que saiu da Casa Viva e cruzou o Centro da cidade em direção à Praça da Independência, ocorreu na tarde da última segunda-feira (4) e reuniu dezenas de idosos que participam dos projetos voltados à terceira idade da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) e da Universidade Aberta à Pessoa Idosa, programa de extensão da Uneal.

Durante o trajeto, a música ficou por conta da banda de fanfarra de pessoas Idosas que, comandada pelo maestro Miguel de Oliveira Santos, tocou grandes sucessos da música brasileira. O grupo de balizas que vieram à frente da banda arapiraquense era igualmente formado por mulheres idosas e também chamou a atenção do público pela habilidade e elegância na dança.

Para a secretária municipal de Assistência Flávia Tavares, a Semana da Pessoa Idosa é importante para sensibilizar sociedade em geral quanto às garantias e necessidades específicas as quais os indivíduos acima de 60 anos têm direito. “Não poderíamos deixar a data passar em branco. Contem com o nosso trabalho e compromisso naquilo que estiver ao nosso alcance, no que se refere à valorização da pessoa idosa e à garantia dos seus direitos”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO DA II SEMANA DA PESSOA IDOSA CONTINUA

Nesta quarta (5), a equipe do CRAS faz uma participação na rádio Palmeira FM para tirar dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Carteira do Idoso. A programação cultural do dia acontece em dois momentos: às 15h, na Vila do Idoso, a Orquestra Graciliano Ramos comanda uma tarde dançante; e às 16h, na Academia da Saúde, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara um aulão de zumba para ninguém ficar parado. Confira aqui a programação completa.

CADA MINUTO

Foto: Helcinei Correia