Depois do empate frustrante na primeira rodada do Alagoano, o CRB volta a campo pela competição neste sábado (29), às 17h, para enfrentar o Cruzeiro-AL, pela segunda rodada, no Rei Pelé. Enquanto o Galo busca voltar aos trilhos, o time de Arapiraca busca manter a boa fase.

Sem dez jogadores, afastados pela Covid, o Galo recebeu o Murici na última quarta (26). Conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, mas os desfalques e o pouco tempo de pré-temporada cobraram o preço e o time caiu muito de produção na segunda etapa, levando o empate e quase perdendo o jogo. Com um ponto, o Regatas é o 4º colocado.

Depois de conquistar o título da Segundona em 2021, a fase do Cruzeiro continua iluminada. O início de temporada é muito bom, pois é líder do seu grupo na Copa Alagoas, com duas vitórias e um empate. No Alagoano, começou bem a caminhada, com vitória em cima do CSE. Atualmente, ocupa a 3ª posição, com três pontos.
CRB

Depois de uma boa estreia na temporada, vencendo o Sport pela Copa do Nordeste, com boas atuações de alguns reforços, veio o baque: dez jogadores testaram positivo para a Covid-19, muitos são titulares do técnico Allan Aal. Com isso, o time foi inteiramente modificado para enfrentar o Murici.

Os goleiros Diogo Silva e Arthur, os zagueiros Gum e Gilvan, os laterais Bryan e Raul Prata, os meias Rafael Longuine e Douglas Takeda, o volante Claudinei e o atacante Nicolas Careca testaram positivo e estão fora da partida deste sábado.

Para enfrentar o Cruzeiro, Aal ainda não terá os desfalques de volta. O treinador explicou um pouco sobre o processo de recuperação, afirmando que não voltam de imediato para o campo de jogo. “O retorno não é direto no campo. Vamos analisar e trabalhar para que esses jogadores possam voltar com a saúde intacta e condicionamento físico bom a curto prazo”, disse o técnico.

A tendência é que o Regatas mande a campo uma equipe parecida com a que enfrentou o Murici na primeira rodada. A novidade pode aparecer na defesa. Wellington Carvalho, contratado este ano, pode fazer sua estreia no lugar do garoto Matheus Mega.

O provável time do CRB é: Vitor Caetano; Reginaldo, Wellington Carvalho (Matheus Mega), Alan Uchoa, Guilherme Romão; Marthã, Yago, Diego Torres; Maycon Douglas, Marcinho e Alan James.

CRUZEIRO-AL

Estreante no Alagoano em 2022, o Cruzeiro começou o ano com tudo! Na última quarta (26), o time de Arapiraca conquistou mais uma vitória, ao bater o Zumbi, por 3 a 1, pela Copa Alagoas, no Coaracy da Mata Fonseca.

Com as atenções agora voltadas ao Alagoano novamente, o time terá alguns desfalques importantes para enfrentar o CRB. O técnico Elenilson Santos testou positivo para Covid-19 e continua de fora. A equipe será comandada pelo auxiliar Paulo Sérgio novamente.

Já em campo, o meia Pedrinho e o atacante Etinho são os desfalques da equipe, entregues ao Departamento Médico do clube. Matheusinho recebeu uma proposta do futebol austríaco e deixou o clube. Já Etinho passará por uma cirurgia, na próxima segunda (31), para corrigir uma fratura na face.

Nova contratação da equipe, o lateral Danilo Bala chegou a Arapiraca, treinou com os companheiros e conseguiu ser regularizado. Ele deve ser relacionado para a partida.

O provável time do Cruzeiro é: Diogo, Lalinho, Marquinhos, Pepa, Adson; Lucas, Colina, Bruninho; Pablo, Jonny e Elber.

ARBITRAGEM

José Jaini Oliveira Bispo (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wagner José da Silva (CBF). O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF).

Rafael Reis/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz