A 3ª rodada da Copa Alagoas 2022 segue neste sábado (29). E um dos confrontos que abre o final de semana de jogos é justamente entre os dois rebaixados do Alagoano 2021: CEO e Coruripe. O duelo acontece no Estádio Édson Matias, em Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas, às 15h. Enquanto o Tricolor quer sua primeira vitória, o Hulk quer a liderança.

Vale lembrar que na Copa Alagoas os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Até por isso, a vitória é extremamente importante para o CEO, que se vencer, deixará a lanterna do Grupo B. O clube olhodaguense ainda ousa sonhar, já que atualmente tem um ponto e o primeiro time do G4 tem apenas três.

A situação do grupo do Coruripe é bem diferente, já que os quatro primeiros têm situações tranquilas. O Hulk é, atualmente, o 4º colocado, com quatro pontos conquistados. Uma vitória pode significar a liderança momentânea, porém, precisa torcer por tropeços de ASA e Dimensão Saúde.

CEO

O clube sertanejo viveu um pesadelo na Copa Alagoas, até aqui. Na primeira rodada sofreu um acachapante 6 a 0, dentro de casa contra o ASA. Na segunda rodada, veio uma esperança para a torcida, no duelo com o Dimensão. O CEO saiu perdendo por 2 a 0, mas se recuperou e empatou de forma heroica, permitindo o torcedor a sonhar.

Com um time extremamente jovem, o técnico Jamersson Costa ganhará duas novas peças para o duelo com o Coruripe. O lateral esquerdo Roni Souza, de 20 anos, e Cleber, de apenas 21 anos.

Jamersson não deve fugir do time que jogou bem contra o Dimensão Saúde. Com a semana completamente livre para treinamentos, o tempo para o entrosamento foi superior aos outros clubes. Com isso, o CEO deve entrar em campo com: Samuel; Douglas, Ronaldo, Cacau e Anderlan; Wrian, Erick Douglas e Vinícius (Guilherme Pereira); Henrique, Kalu e Luiz Guilherme.

Coruripe

O time do Litoral Sul vive um momento de ascensão após a queda em 2021. Por enquanto, o Coruripe vem de boas atuações tanto em amistosos, quanto nas partidas oficiais. Até agora foram dois jogos na Copa Alagoas, e contra clubes da Primeira Divisão. Após o 0 a 0 com o Cruzeiro de Arapiraca, conseguiu vencer o Murici, por 2 a 0, dentro de casa.

Apesar disso, o Hulk trocou o comando técnico, que estava indo muito bem. Saiu Bebeto Moraes, invicto, e chegou Caê Cunha. O treinador de 58 anos fez boa parte de sua carreira sendo auxiliar de grandes clubes nordestinos e teve a semana inteira para conhecer o elenco para o jogo de logo mais.

Apesar do bom período de preparação, Caé deve manter algumas peças importantes da campanha até aqui. Jú, Willames José e Geovânio estão relacionados e devem ser titulares. Com isso, Caé deve montar o time praiano com: Erick; Aldonys, Willames José, Cleriston (Raphael) e Dudu; Charles, Claudevan e Rafinha; Jú, Gersinho e Geovânio.

Arbitragem

Gleiton Lins Vieira (FAF) apita o confronto no Édson Matias. Carlos Vinicius Pedrosa Cavalcanti (FAF) e Filipe Rodrigues (FAF) estarão com as bandeirinhas. Por fim, Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) será o quarto árbitro.

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Heitor/FAF