Moradores de Riacho Doce, em Maceió, realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (31), na AL-101 Norte.

A comunidade bloqueia os dois sentidos da via, cobrando uma posição da Equatorial Alagoas após a morte do pequeno Lucas, de 08 anos, vítima de um choque elétrico ao pisar em fios soltos no chão.

“Este foi um crime que chocou o bairro, pois faltou energia 1h30 da madrugada, a Equatorial foi acionada, mas só chegou 09h50. A criança eletrocutada não teve nenhuma assistência da empresa. O bairro está em luto após essa negligência e falta de respeito. A fiação era velha, e aí a gente se pergunta quantos ainda vão morrer para que se tome uma providência”, relatou Leandro, amigo da família, em entrevista à TV Pajuçara.

Devido ao protesto, os moradores interditaram os dois sentidos da AL-101 Norte, ateando fogo em pneus e em galhos e troncos de árvore. O trânsito na região encontra-se intenso, o que requer maior atenção dos condutores.

ENTENDA O CASO

Uma criança de oito anos morreu eletrocutada em um poste, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã do sábado (29). Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que responde pela região, o poste fica localizada em um campo próximo a um cemitério do bairro.

De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu.

Segundo moradores, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada do sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu.

Relatos dos que residem no local dão conta ainda de que a empresa só apareceu por volta das 9h50, momento em que se deparou com a criança sendo eletrocutada.

Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia.

Em nota, a Equatorial Alagoas disse que lamenta o ocorrido e informou que está fazendo todos os levantamentos sobre a ocorrência no bairro do Riacho Doce, em Maceió. “A verificação minuciosa tem como objetivo identificar as causas e circunstâncias do acidente registrado na manhã deste sábado (29)”.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros

FOTO: Reprodução/TV Pajuçara