Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de cerca de 20 atletas brasileiros, que atuam em ligas ucranianas pedem ajuda do governo brasileiro para deixar Kiev, capital da Ucrânia. Na madrugada desta quinta-feira (24/2), o presidente da Rússia, Vladmir Putin, decidiu atacar o país vizinho.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede. Ele também destaca problemas enfrentados pela população desde o anúncio de invasão, que vão desde aeroportos fechados, até falta de combustíveis.

Os jogadores atuam no Shakhtar e Dínamo, times ucranianos. Veja o vídeo em que pedem ajuda:

Um dos presentes no vídeo é Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes, naturalizado ucraniano. Ele joga pelo pelo Shakhtar Donetsk e pela seleção ucraniana.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores.

Em uma publicação no Instagram, Junior Moraes pede orações por eles. “Todos amigos e familiares, a situação é grave e estamos presos em Kiev esperando uma solução para sair! Estamos dentro de um hotel. Orem por nós”, finaliza.

GAZETAWEB.COM \ Metrópoles

FOTO: Reprodução/Redes Sociais