O empate do CRB com o Jaciobá, por 1 a 1, na última rodada do Alagoano, ainda não foi digerido por muitos torcedores do Galo. Com o presidente do clube, Mário Marroquim, também não é diferente. Ainda está engasgado. Segundo ele mesmo falou em áudios que foram divulgados em emissoras de rádio e os quais a Gazetaweb também teve acesso, Marroquim disse que está triste e se mostrou decepcionado com o resultado. E mais: que alguns jogadores do atual elenco serão dispensados.

“Estamos extremamente tristes com o resultado que aconteceu contra o Jaciobá e, principalmente, pelo futebol apresentado. Estamos atentos. Não foi o futebol que a gente esperava que acontecesse. Houve um equívoco da equipe técnica que veio anterior, com o Allan Aal, o qual renovamos o contrato pelo serviço que ele prestou no ano passado. Ele ficou sem o preparador físico e o analista de desempenho. Começou este ano com uma equipe nova. Você só tem condições de avaliar uma equipe nova quando o resultado chega em campo e, evidentemente, quando o resultado começou a chegar em campo, em relação à qualidade física dos jogadores, identificando que a equipe não prestava e que os jogadores estavam morrendo em campo, foi a hora que a gente trocou de treinador”, disse o mandatário.
PUBLICIDADE

“Trocamos (o técnico) e, por conseguinte, chegou uma nova comissão técnica identificando todos os problemas. Ou seja, a gente perdeu a pré-temporada, a preparação física que deveria ter sido feita, os jogadores estavam morrendo e com possibilidades de se abrir lesões, o que seria pior. Porque um jogador desse se lesionar, um jogador que ganha 30 mil (reais), passar 30 dias no estaleiro, é 50 mil (reais) de prejuízo e esse prejuízo estava pronto, feito. Então, a gente está tendo que trocar o pneu com o carro em movimento, ou seja, está tendo que fazer uma pré-temporada, dentro da temporada e, com isso, a gente blinda metade do time para fazer um trabalho, joga dez dias com um time e depois joga dez dias com outro. Com isso, foi que a gente foi para esse jogo (contra o Jaciobá) com um time completamente reserva”, justificou.

Ao falar sobre o elenco, Marroquim disse que do time atual, a direção tem consciência de quem realmente continuará e quem não irá. “E tem alguns desses que não continuarão conosco. Mas isso não é motivo nem é desculpa de ter empatado com o Jaciobá lá. Era para ter passeado, para ter jogado muito. Foi um dia infeliz”, lamentou.

Ele lembrou que coisas desse tipo acontecem no futebol e citou como exemplo o jogo em que o Galo venceu o Palmeiras, no ano passado. “O CRB ganhou, jogou com o Palmeiras no ano passado, lá. O Palmeiras tendo chutado 38 bolas em gol e (o CRB) foi lá meteu 1 a 0, no Allianz Parque. O Atlético Mineiro, campeão da Libertadores e da Supercopa, acabou de perder agora porque jogou com um time reserva, para o Uberlândia. Então, isso acontece no futebol. A gente não pode dizer que todo um trabalho está comprometido, por conta de um resultado”.

Mário Marroquim pediu paciência aos torcedores e aos conselheiros. “A gente tem que ter um pouco de paciência para reverter essa situação e iremos reverter. Mas também tem outro problema: em 20 dias teremos oito partidas. Jogaremos a cada 48 horas, inclusive. Então, ou a gente tem equilíbrio para entender o trabalho que está sendo feito, ou a gente vai ter dificuldades, meter os pés pelas mãos. Não estou dizendo que iremos priorizar campeonato A, B ou C. Iremos jogar com um time ainda misto contra o Aliança, porque não se tem condições de jogar com o time principal que está fazendo a pré-temporada ou inter-temporada, podemos ter realmente problemas. Então temos que ter um pouquinho de paciência”, pediu o dirigente.

Sobre a questão de receber torcedores e até ouvi-los, ele disse que o clube sempre faz isso. “A gente tem sido uma gestão participativa e democrática. Gostaria de convidar os conselheiros que hoje apenas estão se pronunciando aqui (no grupo dos conselheiros no whatsapp) a participarem das reuniões, de fato, do Conselho. Ir lá perguntar, discutir, no dia a dia, cuidando de outros assuntos tão importantes quanto este de futebol. Entender que o CRB não é só futebol. É necessário a participação de todos, no dia a dia, e cumprindo suas obrigações estatutárias. Então, clamo a esse torcedor fanático que é conselheiro a participar das reuniões do conselho para que a gente avance mais”.

Ele lamentou também os prejuízos financeiros que o clube vem tendo com os jogos. E justificou o fato de só liberar a venda de ingressos para os sócios-torcedores (para este jogo contra o Aliança), apenas neste domingo (27) de carnaval. “Essa decisão advém de alguns problemas, entre eles: temos levado prejuízos nos jogos quase 20 mil por jogo. Contra o Globo, tivemos apenas 1 mil pessoas no estádio, sendo dessas 500 sócios-torcedores e 500 torcedores. Este jogo é em um domingo de carnaval, não se pode vender ingresso na porta de estádio, não tem bilheteria. Como vender nos pontos móveis no sábado e domingo de carnaval? Então, optamos por diminuir o prejuízo”.

E ele finalizou pedindo que a torcida acredite, confie no trabalho que está sendo feito e abre espaço para quem tiver alguma sugestão: “Quem tiver uma ideia diferente, vai ponderando. Estamos abertos a discutir, participar e chamamos todos para participarem mais de perto. Alguns jogadores que não têm condições vão sair ou serão substituídos e assim funciona o futebol. Acreditem, vai dar certo!”, encerrou.

Fernanda Medeiros/GAZETAWEB
FOTO: Rayssa Tenório/Agência Lubi