O time do CRB vai precisar de muita ofensividade para vencer o América-MG e se ver mais longe da parte de baixo da tabela de classificação. E o técnico Roberto Fernandes, sabedor desse requisito principal, tenta organizar o ataque do Galo que joga no próximo sábado (26), às 18h15, no Estádio Independência em Belo Horizonte, diante da equipe que ocupa o segundo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora tenha vencido o jogo passado contra o Botafogo-SP por 1×0, o setor ofensivo oscilou bastante no processo de finalização de jogadas e, neste aspecto, o treinador quer aproveitar esses dias para ajustar o time.

No jogo passado, Fernandes realizou alterações no ataque alvirrubro, que começou a partida com Luidy, Lucão e Pablo Dyego – que retornou ao time depois de se recuperar de lesão e foi o autor do gol. No entanto, Lucão ainda não rendeu o esperado e Luidy tem atuando em posição diferente do habitual e não repetiu o desempenho demonstrado em jogos anteriores.

O técnico do Galo pensa em sair do Independência, contra o América-MG, com mais três pontos e, portanto, vai experimentar durante os treinos todos os atacantes disponíveis para encontrar um ajuste melhor.

Além desses três atletas que foram titulares no domingo, o CRB ainda conta com Daniel Amorim, Robinho, Bill e Hyuri, que têm se revezado nas escalações do time sob o comando de Marcelo Cabo e Ramon Menezes.

No meio-campo, o comando técnico sabe que não contará com o volante Wesley. O jogador teve uma situação inusitada no domingo passado ao se machucar durante o aquecimento do time. Ocupou o banco de reservas e tomou o terceiro cartão amarelo por reclamar do árbitro da partida. Em seu posto deve ser aproveitado Carlos Jatobá que entrou de primeira. Claudinei, que cumpriu suspensão, também fica à disposição do técnico Roberto Fernandes.

O CRB fará dois jogos fora de casa, no sábado contra o América-MG (dia 26) e Avaí na terça-feira (dia 29).

O clima no ambiente do Galo é de tranquilidade e de certeza que a equipe pode pontuar ao máximo nessas duas próximas partidas.

A participação do CRB na Série B neste ano termina no dia 29 deste mês.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CRB)