De cada 10 mortes por Covid-19 registradas em Alagoas, nos dois primeiros meses deste ano, oito foram de pacientes com 60 anos ou mais. Foram registrados 291 óbitos no estado, sendo 239 de pessoas nessa faixa etária, ou seja, 82% do total. Os dados constam no Painel interativo da Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Os números são referentes até o último dia 27 de fevereiro.

Os dados mostram ainda que a maioria dos óbitos são de pessoas com 80 anos ou mais. Foram 128 óbitos nessa faixa etária, o que representa 44% do total. A partir dos 20 anos, o número de mortes cresce à medida que a idade também aumenta. Nesses dois meses, apenas uma pessoa com idade entre 20 e 29 anos morreu em decorrência do vírus.

Entre as cidades que lideram os falecimentos nesses primeiros dois meses de 2022, Maceió lidera com 158 mortes, seguida por União dos Palmares, com 13, e, em terceiro lugar, com sete mortes, estão empatadas as cidades de Arapiraca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos.

No caso de União dos Palmares, todos os 13 óbitos registrados nesse período foram de idosos, sendo um com idade entre 60 e 69 anos, seis de pessoas entre 70 e 79 anos e seis com 80 anos ou mais.

GAZETAWEB.COM \ Hebert Borges, com Estadão Conteúdo

Foto: Getty Images