O CSA perdeu para o Ceará na noite deste sábado (5), em partida disputada na Arena Castelão e válida pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o time cearense garantiu sua classificação para as quartas-de-final da competição e o Azulão, mesmo com a derrota, segue na segunda posição do seu grupo.

O CSA começou bem o jogo e enfrentava o Ceará de igual para igual, mas aos 35 minutos veio o balde de água fria. Após receber de Mendonza, que cobrou escanteio, o lateral esquerdo Victor Luís acertou um chute de rara felicidade e venceu o goleiro Marcelo Carné, abrindo o placar para o Vozão.

No segundo tempo, o Ceará começou melhor e aos 9 minutos após contra-ataque em que o time do CSA estava desarrumado em campo, Nino Paraíba deixou Vina na cara do gol. Marcelo Carné tentou sair para abafar, mas o Ceará acabou ampliando o placar..

Mozart ainda tentou mexer no time para reagir, mas as entradas de Osvaldo, Marco Túlio, Dalberto, Didira e Giva Santos deixaram o CSA ainda mais distante de ameaçar o Ceará. O Vozão teve ainda boas oportunidades de ampliar a vantagem nos minutos finais, mas o placar ficou mesmo no 2×0.

Classificação e próximos jogos

O CSA ficou no segundo lugar do Grupo A da Copa do Nordeste com 11 pontos, mas viu o Sport se aproximar após vencer o Bahia. O time pernambucano tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Ceará chegou a 15 pontos, reassumiu a primeira posição do Grupo B e já está classificado às quartas-de-final.

CSA e Ceará esquecem um pouco a Copa do Nordeste, já que a última rodada só acontece daqui há duas semanas, no sábado (19). Todos os jogos desta rodada acontecerão no mesmo horário, às 17h45. O CSA recebe o Altos no Rei Pelé e o Ceará vai a Campina Grande encarar o Campinense, no Amigão.

Até lá, os dois clubes pensam nas outras competições. O CSA tem dois jogos seguidos pelo Campeonato Alagoano, contra o CSA quarta às 20 horas no Rei Pelé, e contra o Murici sábado às 17 horas no José Gomes da Costa. E no meio da semana seguinte enfrenta o Paysandu pela Copa do Brasil no Estádio Rei Pelé. O jogo pode acontecer nos dias 15, 16 ou 17.

Já o Ceará, eliminado do Campeonato Cearense, até o jogo contra o Campinense pensa apenas na Copa do Brasil. O Vozão receberá a Tuna Luso na Arena Castelão em data a ser definida, também entre os dias 15 e 17 de março.

Por Bruno Martins com Tribuna Hoje