O futebol de Alagoas está em clima de decisão. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou a arbitragem para as quartas de final da Copa Alagoas, que começará a ser disputada nesta quarta-feira (16) e terá sua definição no dia seguinte.

Márcio dos Santos Oliveira (CBF) comanda as ações de Desportivo Aliança x Jaciobá, às 15h desta quarta, no Estádio da UFAL. Já a noite, às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, o Coruripe recebe o ASA, com arbitragem de Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Seguindo a disputa na quinta (17), José Ailton da Silva (FAF) apita Cruzeiro-AL x CRB, às 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E fechando a classificatória, às 20h, Wiomar Santana de Oliveira (FAF) arbitra CSE x Murici, no Estádio Juca Sampaio.

As quartas de final da Copa Alagoas serão disputadas em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis. O campeão, que será conhecido na grande final no dia 26 de março, garantirá uma vaga na Série D de 2023 (por já disputar a Série B, essa vaga não se aplica ao CRB) e disputará a seletiva para a Copa do Brasil com o terceiro colocado do Alagoano. O ASA é o atual bicampeão do torneio.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: Divulgação