Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o CRB chega à última rodada ainda brigando, mas pela liderança de seu grupo e a vantagem de jogar o primeiro mata-mata em casa. O adversário será o Fortaleza, que também briga pela liderança de seu grupo.

O lateral-direito Reginaldo não poupou elogios ao time da capital cearense, que irá disputar a fase de grupos da Libertadores neste ano. Segundo o jogador, a receita para sair do Castelão com os três pontos é fazer um jogo “sem erros”, além de destacar a moral que a equipe terá ao vencer os donos da casa.

“Vamos enfrentar uma grande e forte equipe de casa que, sem dúvida, cresce muito diante da sua torcida. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos de lá com um resultado positivo. Um triunfo dará muita moral ao grupo para a sequência da temporada”, afirmou.

Continuando em sua explicação, Reginaldo afirmou que o CRB precisará de muita intensidade no Castelão, além de ser eficiente, para conseguir um bom resultado. E intensidade é algo que faltou ao Galo em boa parte da temporada até o momento.

“O que precisamos fazer diante do Fortaleza é fazer um jogo de muita intensidade. Temos que imprimir nosso ritmo durante os noventa minutos e ter muita eficiência em todos os setores. Precisamos fazer um jogo perfeito do início ao fim. Encerrar a primeira fase da Copa do Nordeste na primeira posição geral seria fantástico. Vamos lutar muito por isso, o que nos dará muita moral para as finais “, completou o lateral.

Neste sábado ocorre a 8ª e última rodada da fase de grupos do Nordestão. Fortaleza e CRB entram em campo na Arena Castelão, às 17h45. O Leão do Pici é o líder do Grupo A, com 13 pontos, e precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar da chave sem depender de outros resultados.

Já o Regatas é o vice-líder do Grupo B, com 14 pontos. Para se classificar em 1º lugar, precisa vencer o Fortaleza e torcer por um tropeço do Ceará, que enfrentará o Campinense no mesmo horário.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis, com Assessoria

FOTO Francisco Cedrim/CRB