A equipe da Delegacia Regional de Batalha, coordenada pela delegada Daniella Andrade, realizou a apreensão de um adolescente de 16 anos de idade nessa quarta-feira (23). Segundo as investigações, em 19 de novembro de 2021, o menor furtou a quantia de R$ 16 mil de uma vizinha idosa. Ele agiu na companhia de um homem.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia acabado de fazer um empréstimo no banco neste valor e o adolescente, junto com o coautor, foram filmados cometendo o furto pelas câmeras de vizinhos. As investigações apontaram que os autores gastaram o dinheiro durante uma vaquejada que aconteceu na região e, por isso, o mesmo não foi recuperado.

O adolescente apreendido também é suspeito de diversos furtos ocorridos na cidade de Batalha e já havia sido apreendido em 2021 por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido.

A apreensão se deu em cumprimento do mandado expedido pelo juiz da Comarca, Alberto de Almeida. A Delegacia da cidade representou pela internação provisória do adolescente.

TNH1.COM

Arquivo PC-AL