É apenas a quarta rodada, mas o Galo já chega para o confronto pressionado, nesta terça-feira (2). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB enfrenta o Sampaio Corrêa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vivendo uma fase ruim, o time regatiano joga ainda tentando vencer pela primeira vez na competição. Por outro lado, a Bolívia Querida quer ficar bem longe do Z4. A bola rola às 19 horas.
Cenário

O Galo está sofrendo neste início de Série B. Nas duas primeiras partidas foram duas derrotas e um lugar dentro da zona do rebaixamento. Atualmente, o CRB é apenas o 19º colocado, com zero pontos, o que está gerando um incômodo imenso entre os torcedores. A esperança é que jogar dentro do Trapichão traga um novo ânimo para os jogadores.

Do lado do Sampaio, a coisa também não está muito bonita. Apesar disso, por enquanto o clube maranhense ainda está fora do Z4. Mesmo assim, o início é tenebroso. Foram três jogos, com um empate contra o Atlético-GO e derrotas para Botafogo-SP e Mirassol. Essa última em pleno Castelão. Assim, o Tubarão é o 16º colocado da Série B, com um ponto.
CRB

O elenco passou muito tempo fora de casa. Foram três partidas seguidas jogando como visitante e três derrotas, sendo uma delas na Copa do Brasil. Mas, se serve de alento, o time está invicto jogando no Estádio Rei Pelé em 2023, o que gera um certo otimismo entre os jogadores, para o confronto com a Bolívia.

Umberto Louzer tem um desfalque confirmado: o volante Falcão. O jogador acabou sendo expulso no confronto com o Botafogo-SP, no fim de semana, e não joga. Assim, o meio campo segue com diversos problemas, já que Anderson Leite, possível opção, está mais uma vez no Departamento Médico. Com essas situações, é provável que os volantes que iniciem sejam os experientes Auremir e Juninho Valoura.

Na zaga é onde há o maior problema. Fábio Alemão apresentou um quadro gripal no fim de semana e é dúvida. A ideia é que ele consiga retornar, mas caso não seja possível, Gum, Gilvan e Matheus Mega brigam por uma vaga ao lado de Anderson Conceição. Em teoria, Gum largaria na frente, mas as recentes atuações abaixo colocam sua presença em risco.

No mais, em termos de estrutura, nada deve mudar no CRB, que deve jogar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Gum (Matheus ou Alemão) e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.
SAMPAIO CORRÊA

Sem o título do Campeonato Maranhense e fora do mata-mata da Copa do Nordeste, o início de temporada do Paiô é desgastante, muito fora do esperado. Somado ao início ruim na Série B, o técnico Evaristo Piza já está sob ameaça e um triunfo em Maceió seria providencial para a manutenção do trabalho.

Para o jogo com o Galo, Evaristo Piza tem um problema na lateral esquerda. Titular, Alysson se machucou contra o Mirassol, por isso, é provável que não jogue. Assim, existem duas possibilidades: improvisar Marcos Ytalo ou recolocar Vitinho na posição. Outra dúvida é no meio, já que Johny Douglas e Emerson Souza brigam por uma vaga entre os titulares.

A ideia é que o Sampaio utilize um time parecido com o que empatou com o Atlético-GO, por 3 a 3, na primeira rodada. Atuando em Maceió, porém, a escalação deve prezar um pouco pelo estilo defensivo. No ataque, Matheus Martins briga por uma vaga com Vinícius Alves.

A provável escalação do Sampaio Corrêa tem: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Léo Silva, Joécio e Marcos Ytalo (Vitinho); Emerson Souza (Johny), Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Vinícius Alves e Ytalo.
Arbitragem

O árbitro Douglas Marques das Flores (CBF/SP) apita o embate no Rei Pelé. Seus assistentes serão Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF/SP), enquanto o quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL). Como VAR, quem comanda é Marcio Henrique de Gois (CBF/SP). Seu assistente será Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC).

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz