Este ano teremos quatro clássicos entre CSA e CRB. Neste sábado às 17h é o primeiro. Válido pelas semifinais do Campeonato Alagoano. O mando é do Galo. Próxima quarta-feira teremos o jogo da volta às 20h30. Depois mais dois encontros válidos pela Série B. Mas os bastidores desse jogo foram fortes essa semana. Primeiro pelo preço de venda de ingressos, considerado alto pela torcida. Depois pela liberação ou não de torcedores visitantes.

O certo é que o jogo acontece com a presença de regatianos e azulinos (10% de carga), após entendimento dos órgãos de justiça. E que o CRB conseguiu também a liberação da arquibancada baixa com preço de R$ 10. Então teremos um grande espetáculo nas arquibancadas.

A Polícia Militar reforçou que menores de 16 anos só entram no estádio, por determinação judicial, acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Quem tiver 17 e 18 anos deverá apresentar identificação. Alertou ainda que não será permitida a entrada de menores de dois anos de idade. De acordo com o planejamento, 338 policiais militares estarão envolvidos. Esse número será dividido em patrulhamento a pé e motorizado. O esquema mostra que equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Bope, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Rotam também serão usadas no reforço.

GALO

O meio-campista Maicon, do CRB, falou com a imprensa às vésperas do primeiro clássico contra o CSA. Acostumado a disputar grandes jogos, ele chamou atenção que o mata-mata pode ser decidido no confronto de ida.

“São 180 minutos, mas às vezes você consegue decidir o primeiro jogo. Mas sabemos que sempre vai para o segundo e acaba sendo um jogo muito mais amarrado por se tratar de clássico. Nós temos um objetivo em mente e estamos focados para fazer um grande jogo… Clássico é sempre um jogo especial, diferente, mexe com a cidade. Temos que ter tranquilidade, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos muitos preparados para fazer um grande jogo e sair vencedor. Não podemos dar bobeira nesses jogos, porque é um jogo muito complicado e de estratégia. Eu estou acostumado com esse tipo de jogo e é ter tranquilidade, fazer o que estamos acostumados fazer e acreditar no nosso potencial para que possamos fazer um grande jogo”.

AZULÃO

O volante Geovane conversou com a imprensa e disse como vem sendo encarada a possibilidade de atuar novamente com o gramado encharcado. “Não tem como você se preparar pra isso (campo encharcado), é mental. Aqui tem chovido bastante, nos treinamentos não temos pego situação do campo como estava naquele dia, então é se preparar mentalmente que, caso aconteça alguma situação novamente nessa semifinal que a gente possa desempenhar bem e sair com a vitória”.

ARBITRAGEM

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) vai comandar o clássico. Ele será auxiliado por Bruno Rapahel Pires (Fifa-GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). O quarto árbitro será Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF). Na sala do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) será o árbitro de vídeo e Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) o assistente.

Por Tribuna Independente
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA