O informativo dos Tribunais de Contas – Jornal Atricon – entrou no ar mostrando a atuação das cortes de contas de todo o país. Como por exemplo, a reportagem do TCE-AL, que mostra o trabalho da entidade voltado para o meio ambiente. A entidade realizou uma série de visitas técnicas, como no Ecoponto da Gruta e na Central de Tratamento de Resíduos de Pilar, para atuar em ações do poder público a respeito das fiscalizações de licenciamento e preservação ambiental.

Já o TCE-MT traz uma reportagem sobre um marco regulatório que pretende uniformizar remuneração e benefícios pagos a agentes de saúde dos 140 municípios matogrossenses.

Em relação a eventos: TCMGO discutiu políticas públicas e desenvolvimento sustentável em um grande encontro regional, que aconteceu em Goiânia.

O Tribunal de Contas da Paraíba, firmou um acordo de cooperação com a Atricon que vai contribuir com a detecção de conluios em licitações.

Já o Tribunal de Contas do Ceará traz uma matéria sobre a disponibilização de calculadora de atualização monetária no portal de serviços.

A edição completa do Jornal Atricon você acompanha no canal 35.2 (TV Cidadã), no Facebook e no YouTube.

TCE \ ASCOM