A juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, da 18ª Vara Cível da Capital, autorizou nesta sexta-feira, 1º, que os dois jogos do Clássico das Multidões entre CRB e CSA, válidos pela semifinal do Campeonato Alagoano, sejam disputados com a presença das duas torcidas no Estádio Rei Pelé.

A magistrada também liberou o setor de arquibancada baixa destinado ao público do time mandante nos dois confrontos, após analisar documentação enviada pela administração do estádio. O promotor Max Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Estadual (MPE), havia protocolado ontem pedido para que os clássicos fossem realizados com torcida única.

Além disso, o MP-AL tinha solicitado também que um perito judicial inspecionasse as áreas do Trapichão, o que também foi negado pela juíza. “Os laudos e relatórios técnicos presentes na ação não foram impugnados pelo Parquet, sendo suficientes, a priori, para os esclarecimentos técnicos necessários”, justificou.

Já sobre o Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros (TAACB), a magistrada determinou que o Governo de Alagoas apresente em 15 dias um parecer com a revisão da estimativa de público com os devidos cálculos de saída de emergência, nos termos solicitados pelo Corpo de Bombeiros, para fins de regularização do TAACB, sob pena de interdição.

Logo após a decisão judicial, o CRB anunciou o início da venda de ingressos para o setor de arquibancada baixa, sendo R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

POR: Redação TNH1
FOTO: Pei Fon/TNH1