O prefeito de Maceió, JHC (PSB), destacou por meio das redes sociais que as várias ações que o município está realizando na orla lagunar da capital alagoana que está mudando para melhor a vida de milhares de pessoas que residem no Vergel do Lago e entorno. Entre elas, o gestor cita as intervenções do programa ‘Eu Amo a Lagoa’.

“Estamos resgatando o orgulho dos moradores da Orla Lagunar. Com o projeto #EuAmoaLagoa, seguimos revitalizando toda área, com iluminação, pintura e móveis urbanos novinhos. E não para por aí, vai ter uma rua fechada com um parque. O espaço ganhará área com grama para prática esportiva, pintura, brinquedos e mais. Pra mim, é uma alegria ver nossa gente voltando a sorrir com mais qualidade de vida e lazer garantidos”, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.

O projeto ‘Eu Amo a Lagoa’ avançou para o segundo trecho e, com isso, mais 500 metros da orla lagunar de Maceió ganhou novo aspecto. Do trecho entre o primeiro retorno (sentido praia) até o Monumento do Milênio, já foram feitas intervenções como limpeza, reforma da calçada, ciclovia e iluminação. Mas a principal novidade é a recuperação de três quadras de esporte e a criação de mais duas áreas de convivência.

As quadras estavam abandonadas e passam por obras atualmente, para que sejam devolvidas e utilizadas pelos moradores. Elas tiveram recuperação de piso e receberam redes e traves novas.

Na segunda etapa, a Prefeitura já recuperou e pintou todo o meio fio, assim como a ciclovia, que também recebeu pintura e divisão de faixas. No canteiro central, além da capinação, a iluminação foi reforçada e o espaço recebeu pó de brita no chão, para aumentar a claridade. E a pista também passou por obras onde apresentava buracos e recebeu a pintura de faixas de pedestres.

*Redação Alagoas Alerta

(Imagem: Edvan Ferreira )