A caminhada do CSA na Série B do ano passado começou com duas derrotas fora de casa e dois empates no Rei Pelé. A missão é iniciar diferente em 2022. Neste sábado o Azulão vai até Itu, interior paulista, para encarar o Ituano no Estádio Novelli Júnior, às 16h. Este jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Pois o compromisso do time marujo da primeira rodada com o Criciúma foi adiado para 4 de maio. O adversário paulista empatou com a Chapecoense (1×1) na estreia. Agora quer tirar pontos do CSA.

O time de Mozart anunciou cinco reforços nas últimas semanas para o Campeonato Brasileiro. Nesta janela, o setor defensivo foi um dos que mais recebeu atenção. Lucão e Anderson Martins foram contratados, vêm treinando e disputam a vaga na equipe para o jogo deste sábado. O zagueiro Wellington, titular durante o estadual, sofreu uma lesão muscular e, assim, abriu vaga para um dos dois reforços.

Lucão, que estava no CSA na temporada passada, saiu ao final do ano para o Mirassol e agora retornou para reforçar o time. Anderson chegou ainda em fevereiro, com o plano inicial de aprimorar a forma física e passar por testes. Foi apresentado apenas na semana passada, depois de assinar contrato e ser regularizado. Aos 34 anos, o zagueiro, ex-São Paulo e Vasco, chega para reforçar o perfil mais experiente que o clube está montando para o Brasileiro.

Mozart falou sobre esses e outros reforços que também podem estrear nesta semana. O atacante Sassá é o que precisa de mais tempo para recuperar a condição física. “Nós temos o Anderson para estrear, temos o Bruno Mezenga (atacante). Vamos analisar as condições do Sassá (atacante), temos o Lourenço (meia-atacante). Para a equipe que vai estrear no sábado, eu ainda tenho quinta e sexta-feira para definir”.

A importância da disputa por posição no elenco também foi exaltada pelo comandante técnico. “Tendo esses jogadores, a competição interna aumentou significativamente, e isso é extremamente importante para nós, principalmente para nos prepararmos melhor para um campeonato tão difícil como é a Série B, e não podendo esquecer da Copa do Brasil também”.

Além da Série B, o time enfrenta o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil. O CSA tenta tirar vantagem do momento que o time mineiro vive, se dividindo em três competições.

Por Redação
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA