Servidores públicos da Prefeitura de Maceió se reúnem na manhã desta terça-feira (19) para uma assembleia que vai decidir se a categoria vai entrar em greve geral. O encontro vai acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas, no bairro Farol.

De acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), na assembleia a direção da entidade vai compartilhar com os trabalhadores a oferta, segundo ele, nada apaziguadora da Prefeitura.

“Eles ofereceram reajuste de 3% em julho, duas progressões em setembro e outros 3% em maio do ano que vem, até aí tudo bem, mas querem mexer no plano de cargos e carreiras dos servidores, tirar nossos direitos”, disse ele ao TNH1.

No último dia 11, gestores da Prefeitura e representantes dos servidores públicos de Maceió se reuniram para discutir o reajuste, sem sucesso. Já no último dia 13, os servidores paralisaram as atividades e foram às ruas. Centenas de trabalhadores se concentraram na porta da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro, para a reivindicação de reajuste salarial e melhores condições de serviço.

TNH1.COM

Foto: Théo Chaves / TNH1