Já se tornou repetitivo falar de Diego Souza e seu faro de gol depois dos 30. Porém, com o hat-trick diante do Guarani, pela Série B do Brasileirão, o centroavante estabeleceu mais uma marca importante na carreira.

O veterano entrou no top-3 na lista dos jogadores mais velhos a anotarem três gols pela Série B na era dos pontos corridos, com 36 anos, 10 meses e 4 dias. Túlio Maravilha é o detentor deste recorde, com quatro gols pelo Vila Nova, diante do Marília, em 2008.

Além de entrar para a história na Série B, Diego Souza escreveu mais um capítulo com a camisa do Grêmio. Agora, ele é o jogador mais velho a anotar um hat-trick pelo Imortal em Campeonatos Brasileiros, superando o ex-atacante Tuta. Em 2007, o centroavante balançou as redes do Botafogo em três oportunidades no duelo disputado no Olímpico Monumental.

A relação de Diego Souza com o gol não é propriamente nova, ainda que as últimas três temporadas com a camisa do Grêmio sejam de um novo patamar para o veterano. Em 116 partidas, o atacante soma 60 gols, uma média de 0,51/jogo.

O Grêmio conta com o faro de seu goleador tardio para retornar à elite do futebol brasileiro. Certamente, para o torcedor gremista, não é nada repetitivo comemorar os gols de Diego Souza.

Top-5 jogadores mais velhos a marcarem hat-trick na Série B por pontos corridos:

TNH1.COM

FOTO: Lucas Uebel/Grêmio