O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), apresenta, nesta quinta-feira (28), pela manhã, em coletiva de imprensa na sede da Seplag, o resultado final da estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de 2021.

Na ocasião, o secretário Fabrício Marques, estará presente, junto ao corpo técnico da Seplag, para explicar as análises socioeconômicas e esclarecer nuances encontradas no indicador.

HISTÓRICO

Convém lembrar que o Governo de Alagoas divulgou este ano os dados referentes à estimativa anual até o terceiro trimestre de 2021 do (PIB) do estado. De acordo com os dados apresentados, estima-se um crescimento de 6,50%, em relação ao mesmo período de 2020. O avanço é justificado pelo resultado positivo em todos os setores: Agropecuária (9,82%), Indústria (7,89%) e Serviços (5,39%).

Na oportunidade, Fabrício Marques afirmou que Alagoas foi o estado que sofreu menor queda do PIB em 2020 e a estimativa para 2021 também é muito boa. Segundo ele, foi um dos poucos estados brasileiros que fechou 2020 com mais empregos formais do que o ano anterior, isso é reflexo de uma economia que se mostra estável e que não apresenta grandes variações.

*Redação Alagoas Alerta

(Imagem: Maxwell Silva)