Novorizontino e CRB são o vice-lanterna e lanterna da Série B respectivamente. Se enfrentam hoje às 19h, no Estádio Jorge Ismael Biasi. O time de Novo Horizonte tem três pontos, enquanto o regatas tem apenas um. Dessa forma, o jogo é de extrema importância para os dois: uma vitória do time da casa o leva para fora da zona de rebaixamento, enquanto os três pontos tira o CRB da lanterna.

Será um reencontro de ex-regatianos. O time do técnico Allan Aal, ex-Galo, ainda não venceu um jogo nesta temporada. No total, são 17 jogos, com seis empates e 11 derrotas. A equipe sofreu 25 gols e anotou apenas sete. Pelo Campeonato Paulista, o Tigre foi rebaixado para a Série A2, terminando na lanterna da classificação geral e sofreu nove derrotas.

Nos números, a equipe paulista teve o pior ataque do torneio, com apenas cinco gols marcados e ficou com a segunda pior defesa, sofrendo 19 gols. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase, para o time do Tuna Luso, por 1 a 0.

Até aqui, em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Novorizontino empatou três jogos e perdeu um. Os empates vieram contra Vila Nova (0 a 0), Londrina (1 a 1) e Criciúma (1 a 1). A derrota veio para a Chapecoense, por 3 a 0, na Arena Condá.

Com o Aal, o Tigre tem sete derrotas e cinco empates. O time base deve ter Giovanni; Felipe Rodrigues, Joilson, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bocheca e Diego Torres; Lucas Tocantins e Willean Lepo; Diego Quirino. O argentino emprestado pelo Galo será titular.

O CRB vive um momento de reconstrução. O técnico Marcelo Cabo detalhou sobre a busca por um armador que faça a diferença no meio-campo. Sem Maicon, ele vem fazendo um rodízio no setor.

“A gente tem tentado. A gente perdeu o Maicon na criação, e eu já coloquei o Longuine, o David, coloquei o Vico, eu coloquei Richard por dentro contra o Grêmio. Eu estou tentando naquilo que há de possibilidade de encaixe. E não estou me omitindo da responsabilidade de buscar e de tentar, né? A gente sabe que todas as partidas que o Maicon fez a equipe cresceu, volume, criação e jogo. Eu estou buscando a melhor solução dentro do elenco pra que a gente possa resolver esse problema, não só da criação, do camisa dez, como também do lado de campo”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria