A comunidade Sítio Limoeirozinho, na Zona Rural de Sebastião, no Agreste de Alagoas, foi palco de uma tentativa de latrocínio que mais parece roteiro de um filme de ação, nessa terça-feira (10).

Uma dupla armada assaltou um mercadinho na Vila Bananeira e fugiu de moto. O dono do estabelecimento, no entanto, seguiu os criminosos, que caíram do veículo durante a fuga. No chão, um dos criminosos disparou contra o dono do estabelecimento, que foi atingido de raspão na cabeça. A vítima, mesmo ferida, seguiu em luta corporal com os bandidos, até que populares apareceram e ajudaram a conter um dos ladrões. O outro conseguiu fugir.

O dono do estabelecimento foi levado por parentes ao Hospital de Penedo. Populares revoltados agrediram o suspeito detido, que em seguida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A arma utilizada no crime foi confiscada pela população e entregue à polícia. O helicóptero Falcão 04, da Polícia Militar, sobrevoou a região para tentar localizar o segundo suspeito, sem sucesso.

O preso foi levado à Delegacia Regional de Penedo e autuado por tentativa de latrocínio.

TNH1.COM

Foto: Arquivo